quarta-feira, 13 de junho de 2018

Copa do Mundo vira tema de projeto em escola municipal




A Copa do Mundo virou o tema do projeto desenvolvido na Escola Municipal Dom Hélder Câmara, localizada no bairro do Feitosa. Com a competição inserida no projeto pedagógico, alunos estudaram e conheceram as diversas culturas dos países envolvidos no torneio.
A professora de Educação Física, Adélia Romeiro, idealizadora do projeto, disse que os aspectos políticos, econômico, histórico, geográfico e cultural dos países participantes da Copa do Mundo foram abordados em sala de aula. “A culminância do projeto acontece nesta quinta-feira (21), com os jogos das várias turmas representando os países pesquisados. A copa do mundo é um dos maiores eventos esportivos e o futebol é uma paixão nacional e nesse momento todas as atenções estão voltadas para o Futebol mundial. Aproveitamos esse momento para levar o educando a conhecer, valorizar, respeitar e desfrutar da pluralidade de manifestações de cultura de diferentes países nessa fase da copa”, afirmou.
A diretora da Escola, Quitéria Justino destacou a importância da participação dos alunos noturnos no projeto e ressaltou o respeito à cultura dos países. “Os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) se envolveram. Os alunos estudaram a cultura de cada país participante e durante as apresentações que aconteceu no pátio da escola, os pais dos alunos se fizeram presente e ficaram curiosos com os trabalhos apresentados pelos seus filhos”, afirmou.
“Conhecer e saber um pouco mais sobre o país-sede da copa e trabalhar como tema transversal em várias disciplinas envolveu todos os professores de disciplinas da escola. Cada apresentação era de um país diferente que era socializado para todas as demais turmas. Agora com o início dos jogos, nossos alunos poderão acompanhar melhor a competição e rever os países que eles estudaram”, finalizou a diretora.
João de Oliveira Filho/ Ascom Semed

Nenhum comentário: