quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Alunos da Rede Municipal “aceleram” os estudos


Alunos ouviam atentos as orientações
Já se viu parado no tempo? Bom seria poder acelerar e recuperar o tempo perdido, não é? É justamente o que vai acontecer com alguns jovens alunos da rede municipal de ensino que estão retidos no ensino fundamental mesmo já tendo idade para estar no ensino médio. Preocupada com a situação destes jovens, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nessa terça-feira (31), o 5° Encontro sobre políticas de adequação idade/ano para jovens de 15 a 17 anos retidos no ensino fundamental. O evento é uma parceria da Semed com o Ministério da Educação (MEC), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Wagner Joaquim conta suas experiências e sonhos.
O encontro aconteceu no intuito de dar continuidade à discussão de propostas para assegurar e motivar os jovens a prosseguirem nos estudos e também serem inseridos no mercado de trabalho.
São alunos como Wagner Joaquim, 16 anos, que sonha em fazer graduação em Letras e seguir caminho acadêmico com mestrado e doutorado. “Isto ajuda a gente a voltar a sonhar”, disse o estudante.
De acordo com a coordenadora-geral de Programas Suplementares da Semtabes, Edileuza Maria Maciel Brandão dos Santos, a Semed oferece aos jovens atividades diferenciadas e específicas por meio da construção de um projeto de vidas para os alunos. “O objetivo é dar autonomia e protagonismo para estes jovens”, afirmou. 

Hebert Borges (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: