No curso, os profissionais da educação trabalharam o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e éticas, através da metodologia Mind Lab, aplicada de forma lúdica pela psicopedagoga Sandra Garcia. “A gente usa o lúdico, brinca, joga, reflete e vive na prática as emoções que estão sendo propostas, e isso ajuda bastante no desenvolvimento de cada um”, disse a mediadora Sandra Garcia.
De acordo com a psicopedagoga, a maneira do curso ser conduzido de forma bem descontraída ajuda bastante no aprendizado. “Em uma hora de jogo, a gente conhece mais a pessoa do que em um ano de convivência porque é nesse momento que a emoção aparece e você pode reconhecer as suas habilidades”, revelou.
A professora Cláudia Maria, da Escola Luiz Pedro IV, acredita que toda a experiência adquirida na formação vai ser fundamental tanto para os profissionais da educação como para os alunos desenvolverem habilidades. “É uma formação muito importante que nos trouxe bastante informação e instrumentos para que possamos através dos jogos desenvolvermos habilidades tanto com os funcionários como também com os alunos”, destacou Cláudia.
O curso teve duração de 20 horas, divididas em 12 horas presenciais; três encontros mensais de quatro horas e 8h de estudo online. Os participantes com 75% de aproveitamento receberam certificados.
JC Oliveira (Estagiário) / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário