Apresentação dos alunos da rede no Flijaça |
O evento, que tem as atividades promovidas na Praça do Mirante, é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e é uma parceria com a Associação Cultural Alagoa do Sul.
Alunos da rede apresentam sucessos do Luiz Gonzaga |
Logo no início da tarde dessa quinta-feira (17) já se podia ouvir o forró de Luiz Gonzaga na voz de alunos da Escola Dom Helder Câmara que, no horário oposto às aulas, aprendem canto e instrumentos na unidade. Do alto do palco, a pequena Sâmia de Melo Braga, 11, interpretava os sucessos do rei do baião, enquanto seus colegas, professores e o público em geral dançavam ao som típico da região Nordeste. Encantada com a Festa Literária e bastante orgulhosa em participar, Sâmia relatou a alegria de vivenciar esse momento.
“Eu acho isso tudo muito legal. A gente tá aprendendo sobre as histórias do nosso povo. Estou muito feliz em cantar as músicas de Luiz Gonzaga”, relatou.
Alunos do Cmei Ruth Quintella |
A doçura e singeleza das histórias de Ruth Quintella também serviram de inspiração. Os pequenos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil que leva o nome da também homenageada na Flijaça, interpretavam com encenação teatral as narrativas da autora. E na platéia, dois espectadores especiais, Alda Quintella e Júlio Quintella, irmã e filha da homenageada, respectivamente.
A Flijaça segue até o próximo sábado, 18, com várias apresentações culturais como contação de histórias e lançamento de livros. Confira a programação aqui.
Hebert Borges (Estagiário)/Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário