quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Cinquenta alunos da Escola Municipal Pedro Suruagy, no Tabuleiro do Martins, concluíram, nessa quarta-feira (15), as aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e participaram da cerimônia de formatura. O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e acontece em diversas escolas da rede municipal devido à parceria que existe com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Alunos disseram não às drogas
Cinquenta alunos da Escola Municipal Pedro Suruagy, no Tabuleiro do Martins, concluíram, nessa quarta-feira (15), as aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e participaram da cerimônia de formatura. O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e acontece em diversas escolas da rede municipal devido à parceria que existe com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os formandos são alunos do 5° ano e foram divididos em duas turmas. Pais, amigos e professores marcaram presença na cerimônia, marcada por muita celebração e música. Durante 10 encontros os alunos aprenderam em sala de aula com palestras ministradas por policiais militares sobre a importância de dizer não às drogas e criarem uma cultura de paz e boa convivência.
Coronela Valdenize com os formandos
Valdenize Ferreira Lima, coronel da PM/AL, é quem coordena o Proerd em Alagoas. Ela ressalta a importância do programa. “A maioria dos lugares que estamos é de comunidades periféricas e muitas destas crianças já tiveram contato com a violência de alguma forma. Já viram a polícia agir na repressão do crime. Aqui elas aprendem que a polícia é amiga, que está do lado deles, e estabelece uma cultura de paz na cabeça deles”, frisa.
Izabel Melo parabenizou a gestão escolar e a polícia.
A diretora do Centro de Formação Paulo Freire, Izabel Melo, representou a Semed no evento e referendou o que a militar disse, frisando que a parceria cada dia se consolida mais. “A Semed acredita nessa parceria, acredita na transformação por meio destas crianças”, declarou.

Hebert Borges (Estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: