sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Trabalhos de professores são premiados na SBPC


Secretária Ana Dayse com alguns professores premiados.
Foto: Ascom Semed
Trabalhos de sete professores da Rede Municipal de Ensino foram premiados na Sessão de Pôsteres da 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em julho, no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os docentes tiveram os nomes publicados no site da SBPC e ganharam certificados com autenticação digital.
Aproximadamente 750 trabalhos foram apresentados por professores de todo o Brasil. Desses, 167 foram escolhidos pela Comissão da SPBC, entre eles, os trabalhos de Ana Quitéria, Lúcia Ribeiro, Lucineide Ferreira, Simone Bastos, Maria Lígia Feitosa, Maria José Gomes e Dilson Costa, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Foi um resultado muito bom para nós professores e principalmente para as crianças, porque fomentou o crescimento delas, tanto na parte cognitiva como também na questão motora”, disse a professora Ana Quitéria, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Herme Miranda.
Professoras Lúcia Ribeiro e Ana Quitéria. Foto: Ascom Semed
Dos cinco trabalhos premiados, quatro foram desenvolvidos e apresentados individualmente, exceto o “Práticas Significativas na Educação Infantil: Repertórios Lúdicos”, das professoras Ana Quitéria, Lúcia Ribeiro e Lucineide do Cmei Herme Miranda.
Professora Simone Bastos. Foto: Ascom Semed
“O nosso trabalho é baseado em ouvir as crianças, que estão sempre explorando o ambiente”, frisou a professora Simone Bastos.
Prefeitura garante inscrição

Diretora e professora Maria José da Escola Kátia Pimentel Assunção.
A Prefeitura garantiu a participação dos educadores na 70ª reunião anual da SBPC. Para a diretora e professora da escola Kátia Pimentel Assunção, Maria José, a inscrição veio em um bom momento.

“Eu não esperava participar do evento, estava fora do meu orçamento. Foi quando eu recebi um email da Semed comunicando que a Prefeitura iria efetuar o pagamento da inscrição”, revelou a dona do trabalho “Um Olhar Interdisciplinar nos Aspectos Gerais da Cidade de Maceió”.
Professor Dilson Costa da Escola Silvestre Péricles.
Foto: Ascom Semed

O trabalho “Educação Empreendedora: Nova Estratégia no Ejai Noturno”, do professor Dilson Costa, é uma experiência para os estudantes que desejam seguir no ramo do empreendedorismo. “O trabalho tem o objetivo de implantar a educação empreendedora para jovens e adultos por meio dos agenciadores locais, que passam suas experiências, fazendo com que muitas pessoas sintam-se motivadas”, afirmou Dilson.
Reconhecimento da Semed
Comissão de trabalho SBPC e professores premiados
no auditório Paulo Freire. Foto: Ascom Semed

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, recebeu a Comissão de Trabalho da SBPC e os professores premiados, para celebrar o momento com um café da manhã, no auditório Paulo Freire, na Semed.
“É um orgulho muito grande para Rede Municipal de Ensino ter os nossos professores participando do maior evento de ciência da América Latina, e orgulho ainda maior é receber a notícia de que cinco trabalhos foram premiados”, pontuou a secretária.
JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: