A Secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, durante reunião na sede do Unicef em Brasília |
Na pauta, as experiências vivenciadas em seus municípios acerca da importância dos diálogos temáticos e a intersetorialidade, que abrangem vários setores de diferentes políticas públicas.
Segundo Ana Dayse, discutir politicas públicas ligadas à criança e ao adolescente é fundamental por que permite encontrar caminhos que trilhem a melhoria dos indicadores sociais. “Ouvir as experiências dos outros municípios é um momento riquíssimo, por que é uma oportunidade de analisarmos o que os outros municípios têm feito e acertado e a partir dai filtrar o que pode ser melhorado nas nossas ações, e ao mesmo tempo, também contribuir com nossos acertos”, destacou secretária.
Equipe de Educação do Unicef |
Juliana Vergetti ressaltou que a reunião teve como proposta promover a troca de experiência entre os municípios que trabalham com a Plataforma. “Embora em cada cidade e em cada estado a realidade seja diferente, a troca de saberes e a troca de lições aprendidas permitem a possibilidade de uma cidade replicar uma experiência exitosa que foi já testada em um outro lugar, sendo esse um grande papel da PCU”, ressaltou. Juliana acrescentou que a PCU trabalha com o foco na articulação de políticas voltadas para a criança e o adolescente, na integração das politicas publicas e nos territórios mais vulneráveis.
Janaina Farias/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário