sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Evento de apresentação do Projovem lota auditório da Fits


Evento aconteceu na Unit
A vontade de retomar os estudos levou cerca de 400 alunos do Projovem ao auditório do Centro Universitário Tiradentes (Fits) para participar do evento de apresentação do programa. Na oportunidade, os participantes tiveram mais informações sobre o a iniciativa, assistiram a palestra motivacional do professor Fabiano Duarte e conheceram a história de Kellyane Duarte, que foi aluna do Projovem e hoje é graduada em Engenharia.
Para secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, este momento é ímpar na vida destes jovens. “Hoje é um dia de festa porque a oportunidade está sendo dada mais uma vez e eles foram em busca dela. No momento em que eles decidem voltar a estudar, volta a surgir uma perspectiva de melhoria de vida. Então eles estão de parabéns. Que tenham muita coragem, não percam a esperança e não desistam”, ressaltou.
Secretária participou do evento. Foto: Ascom Semed
Ismael Santos, estudante do Projovem, disse que essa é a oportunidade de começar novamente. “É como um recomeço. Estou me reencontrando no programa. Estou aprendendo coisas novas, fazendo novos amigos e adquirindo conhecimento. É mais uma chance que eu estou tendo para concluir o Ensino Fundamental para depois partir para o Ensino Médio”, relatou.
O palestrante Fabiano Duarte, que já foi professor do Projovem e ministrou a palestra “O mundo do trabalho”, frisou que o estudante tem que estabelecer suas metas. “O aluno do programa precisa saber onde quer chegar, qual é o futuro que quer ter. Também precisam saber que o conhecimento que eles vão obter é algo que jamais vão perder. O conhecimento sempre estará com eles”, colocou.

Kellyane Carvalho, que foi aluna do Projovem e hoje é engenheira, diz que conheceu o programa quando resolveu aproveitar as oportunidades. “Resolvi entrar no Projovem assim que eu conheci. Ele me deu possibilidades de concluir o Ensino Médio no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e caminhar para minha graduação. O que posso dizer para os estudante que estão aqui é que eles precisam passar por cima das dificuldades para que possam alcançar seus objetivos. Hoje sou engenheira porque eu quis isso”, contou.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: