quarta-feira, 10 de junho de 2009

Escola Lyons Club inaugura biblioteca infantil

Foto: Mauro Fabiani


A Biblioteca infantil foi inaugurada, nesta quarta-feira (10), na escola municipal Lyons Club, o evento de lançamento ofereceu às crianças apresentação teatral, fantoche e atividade recreativa. O projeto faz de um convênio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Secretária Municipal de Educação (Semed) que implanta projetos pedagógicos voltados para as crianças do ensino infantil.

O espaço é voltado para desenvolver o hábito da leitura no ambiente escolar, estimulando os alunos sobre a importância do livro para o desenvolvimento social. “O contato direto com os livros pode colocá-los s na rotina das crianças”, observou a coordenadora pedagógica Vera Lúcia Vieira.


O próximo passo, de acordo, com a coordenadora Vera Vieira, é inserir na grade curricular as atividades práticas extraclasse desenvolvidas na escola, o projeto horta, largatário e biblioteca infantil. Atividades que trabalhem ativamente com os alunos, aproveitando ao máximo seu tempo na escola.

“A educação infantil recebe menos atenção por parte da sociedade e principalmente nos cursos de pedagogia. Os alunos saem das universidades, sem conhecer como trabalhar com as crianças, sendo o grande objetivo dessa parceria, contribuir para o desenvolvimento da qualidade de ensino da escola municipal e propiciar aos futuros professores maior conhecimento da realidade infantil”, disse Telma Vitória, mestra em educação.


O projeto também vem sendo desenvolvido nas escolas municipais, Parque Monsenhor Luis Barbosa, Creche Heloisa de Gusmão, Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e CAIC Jorge de LIma, o objetivo é identificar nessas unidades as necessidades das crianças, e implantar projetos que contribuam para o seu crescimento educacional.


Nenhum comentário: