segunda-feira, 1 de junho de 2009

Semed retoma negociação com arcebispo sobre escola Bom Pastor

Foto: Mauro Fabiani


A locação dos alunos da Escola Municipal Brandão Lima, que estão sem aula desde o mês passado, voltou a ser discutida com o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes. Numa reunião ampliada o secretário municipal de Educação, Ricardo Valença, voltou a sugerir a utilização da Ordem do Bom Pastor, no bairro do Farol.


O encontro, na Arquidiocese de Maceió, contou com a presença da diretora Geral de Ensino, Tânia Almeida, da diretora da escola, Geane Mendonça, e do chefe de gabinete, Nilson Vieira. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Gilberto Irineu representou a comunidade enquanto o padre Manoel Henrique representou a diocese, atual usuária do espaço.


A idéia inicial é que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) possa utilizar o espaço ocupado pela igreja por três meses, enquanto ocorram as reformas estruturais na Escola Municipal Brandão Lima. Neste período o Bom Pastor abrigaria 750 crianças de séries iniciais em dois turnos.


Neste período a Semed se comprometeria em fazer uma reforma em parte de sua estrutura. O tema será discutido com as irmãs que administram o espaço. A escolha do local foi feita pela própria comunidade do Bom Parto por conta da acessibilidade. As negociações ainda estão em andamento.

Nenhum comentário: