quinta-feira, 25 de junho de 2009

Secretários participam do "Projeto Café no Parque"

Fotos: Marcos Rodrigues/Semed


As trilhas ecológicas do Parque Municipal de Maceió chamaram a atenção dos secretários de Saúde, Francisco Lins e Ricardo Valença da Educação. Eles foram convidados pelo secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho para mais uma visita do projeto “Café no Parque”.


companhados por assessores e técnicos da Sempma o grupo conheceu o trabalho de preservação feito no local, além conhecerem vários viveiros de espécies nativas. O lago dos jacarés despertou a curiosidade das autoridades.

O superintendente da Polícia Federal, delegado José Pinto de Luna também compareceu ao passeio. Em conversa com o secretário Ricardo Ramalho, falou do trabalho da Polícia Federal em parceria com órgãos ambientais.


Ramalho destacou as campanhas que têm sido feitas para divulgar o parque como local de lazer e aprendizado. O principal intercâmbio ocorre com escolas e grupos orientados.

O secretário de Educação Ricardo Valença conversou sobre a elaboração de um programa de arborização das escolas da rede. O primeiro passo seria dado no prédio sede onde funciona a Secretaria Municipal de Educação (Semed).



“Sem dúvida a relação com o meio ambiente também passa pela escola e nós vamos incentivar isso por entender sua importância”, disse Valença.

O secretário Municipal de Saúde, Francisco Lins também conheceu os efeitos medicinais da amora. A planta tem boa utilização no combate ao mal de Alzheimer, doença que atinge o cérebro e produz atrofia progressiva.



No futuro o levantamento de outras espécies pode originar o incentivo a produção para uma farmácia natural. A iniciativa envolveria a população que seria incentivada a cultivar as plantas com fácil aplicação.

Nenhum comentário: