quarta-feira, 10 de junho de 2009

Valença ouve conselheiros tutelares

Foto:Marcos Rodrigues


O secretário municipal de Educação, Ricardo Valença, reuniu-se, nesta quarta-feira (10), com 18 conselheiros tutelares. No encontro, que teve as presenças do deputado estadual Paulo Fernando dos Santos (PT), o Paulão, e do presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT/AL), Isac Jacson, os conselheiros apresentaram um levantamento sobre a situação das escolas do município e sobre a questão do número de vagas.

“Nós fizemos um levantamento de toda a situação das escolas da VII região. Com esse diagnóstico, queremos o envolvimento da secretaria para atender às necessidades da comunidade”, disse o conselheiro Edson Correia, o Edinho.

O secretário Ricardo Valença afirmou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) possui um diagnóstico, realizado pelos técnicos do órgão, e que já está tomando providências para atender às demandas. Segundo ele, os levantamentos dos conselheiros se igualam aos que foram feitos pela secretaria.

“Iremos juntar as informações e agirmos de forma planejada. Os nossos levantamentos internos apontam que parte da demanda sobre a falta de professores se deve à distribuição da categoria na rede”, observou Valença.

VISITA
Depois da reunião com os conselheiros tutelares, a equipe da Semed visitou a Escola de Educação Infantil Donizete Calheiros, na Santa Lúcia, onde foram identificados alguns problemas estruturais. Acompanhado do diretor da escola, Oliveiros José Maranhão, de pais de alunos e de integrantes do conselho, Valença percorreu algumas salas de aula. As soluções para os problemas foram discutidas diretamente com a engenheira Fátima Melo, que já articula ações de reparo no prédio da escola.

INAUGURAÇÃO
A biblioteca da Escola Municipal Lyons Club foi inaugurada nesta quarta-feira (10). O evento de lançamento ofereceu às crianças apresentação teatral, fantoche e atividade recreativa. O projeto faz parte de um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação - que implanta projetos pedagógicos voltados para as crianças do ensino infantil - e a Universidade Federal de Alagoas


Foto: Mauro Fabiani



O espaço é voltado para desenvolver o hábito da leitura no ambiente escolar, estimulando os alunos sobre a importância do livro para o desenvolvimento social. “O contato direto com os livros pode colocá-los na rotina das crianças”, observou a coordenadora pedagógica Vera Lúcia Vieira.

Nenhum comentário: