O Secretário de Educação Ricardo Valença, recebeu hoje (04) no gabinete, representantes da Escola Municipal Donizetti Calheiros, que reivindicam reformas emergências na escola. Entre as necessidades prioritárias a reforma do telhado, que com a chuva está inundando as salas de aulas, construção de sanitários para educação infantil e remanejamento de professores.
Segundo o diretor Oliveiros José Maranhão algumas turmas estão sem aula por falta de professores. Outro problema é a ausência da prática de esportes, devido à precariedade estrutural da quadra de esporte, que piora com o período de chuva,
A Semed vai atender algumas demandas emergenciais. Entre elas melhorar as condições físicas para os alunos assistirem aulas e praticar esportes. Uma visita técnica dos engenheiros da Semed foi agenda para dia 10 de junho (quarta-feira), às 9h, para avaliar as estrutura física e as reformas necessárias para continuidade do ano letivo na escola.
Já a falta de professores, um senso está sendo realizando para avaliar o quantitativo de professores e a carga horária. Segundo o coordenador de Recursos Humanos, José Mario, é preciso firmar uma parceria entre os diretores e os gestores, para que informem a Secretaria de Educação a real contribuição dos professores na escola.
Depois do encontro com a comissão dos professores e diretores o próprio secretário manteve contato com os estudantes que estiveram na Semed. Durante o contato Valença reconheceu a demanda da comunidade estudantil. Em conversa com os alunos ele lembrou que a situação física e pedagógica é resultado de reivindicações antigas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário