segunda-feira, 26 de abril de 2010

Encontro de formadores discute sexualidade

Foto: Mauro Fabiani

Com o título “Orientação Sexual e Gênero” o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Étnico-racial (Neder) participou nesta segunda feira (26) de mais um Encontro dos Formadores, coordenado pelo Núcleo de Formação e Valorização da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A assistente social e professora da Ufal, Ana Maria Pereira, foi convidada para proferir a palestra e mediar os debates.


Segundo Rosário de Fátima, coordenadora do Neder, o estudo desta temática visa possibilitar maior conhecimento sobre o tema para que os formadores possam trabalhar o assunto adequadamente na sala de aula, tendo em vista ser esta uma situação que faz parte do cotidiano da escola. “Precisamos quebrar preconceitos e reorientar de maneira adequada à abordagem deste tema, pois a sociedade não é apenas heterossexual e todos precisamos compreender isso”, frisou Rosário.


Eudymar Floriano, coordenadora do Núcleo de Formação e Valorização da Semed, esclarece que as temáticas da formação continuada para 2010 permitirão uma reflexão das práticas de ensino e aprendizagem, ressaltando que será realizada durante todo o ano.


Além da palestra e discussão, os participantes receberam a cartilha Maceió sem homofobia, guia prático para a utilização do Decreto n° 7034/09, que regulamenta a Lei nº 4667/97. A capacitação continua nos dias 10 e 24 de maio com a ampliação da discussão de orientação sexual.


Nenhum comentário: