segunda-feira, 19 de abril de 2010

Semed promove seminário de formação e valorização profissional

Fotos: Adriana Cirqueira


Investir na formação profissional do servidor, como prática fundamental da política educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), é o pensamento norteador do VI Seminário de Formação e Valorização Profissional, que aconteceu nesta segunda-feira (19) no Centro de Convenções de Maceió, Teatro Gustavo Leite, das 8h às 17h.


Com o título “Gestão Democrática, Currículo, Conhecimento e Cultura” o seminário reuniu servidores de todos os setores da Semed e das unidades escolares, com temáticas relativas tanto ao magistério quanto ao pessoal administrativo da rede, com o objetivo de fortalecer o exercício da gestão democrática. Durante o seminário também foi o apresentado o projeto de formação continuada da Semed para 2010.


O secretário Thomaz Beltrão enfatizou a importância das parcerias para a efetivação da política educacional da Semed, destacando o suporte dado pelo MEC. “Além deste seminário, que é de suma importância para participação coletiva na construção de uma educação de qualidade, o apoio do MEC está sendo fundamental para que possamos trilhar com segurança o caminho para a reestruturação da educação no município” destacou o secretário.


A professora Maria Luiza Aléssio, diretora da Secretaria de Educação Básica do Ministério de Educação e Cultura (MEC), juntamente com Paulo Alves, também técnico da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), realizaram uma conferência sobre o tema do seminário, onde frisaram a importância da gestão e de um currículo construído de forma coletiva e comprometida. Segundo Maria Luiza, todas as práticas e desafios que enfrentamos em nome da gestão democrática visam garantir o direito do aluno aprender.


O evento contou com apresentações culturais, como a apresentação do projeto Violino Mágico, composto por crianças da rede municipal de ensino e das contadoras de histórias Miriam e Maria Lúcia.

Nenhum comentário: