sexta-feira, 16 de abril de 2010

Semed vai realizar VI Seminário de Formação e Valorização Profissional

Com o título “Gestão Democrática, Currículo, Conhecimento e Cultura” a Secretaria Municipal de Educação realiza, na próxima segunda feira (19) o VI Seminário de Formação e Valorização Profissional, no Centro de Convenções de Maceió - Teatro Gustavo Leite, das 8h às 17h (manhã e tarde). O seminário será direcionado paras os profissionais de educação da rede municipal.

O evento tem início com uma apresentação cultural e em seguida abertura oficial. Na oportunidade será apresentado o projeto de formação continuada para 2010 da Semed. Durante o evento estarão disponíveis inscrições para as temáticas de formação ofertadas a todos os profissionais da rede, seja do magistério, seja do quadro administrativo.

Essas temáticas de formação permitirão uma reflexão das práticas de ensino e aprendizagem bem como das práticas educativas tanto para o pessoal do magistério, quanto para o pessoal do administrativo com o objetivo de fortalecer o exercício da gestão democrática.

De acordo com Eudymar Floriano, coordenadora do Núcleo de Formação e Valorização da Rede Municipal a temática do seminário pretende gerar uma reflexão entre educadores, acerca da construção de um currículo significativo que evidencie a participação coletiva, permitindo aos Educadores assumir uma postura politicamente comprometida por meio da Gestão Democrática.

O seminário vai receber os palestrantes Paulo Alves -técnico da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e Maria Luiza Aléssio, diretora da SEB/MEC. E este evento representa um investimento na formação do servidor e ressalta uma prática prioritária da política educacional da Semed.

Nenhum comentário: