Feira atrai diversas pessoas no centro da Cidade. Foto: JC Oliveira / Ascom Semed |
Cerca de 40 alunos participaram da feira. Professores, técnicos e coordenadores da Semed também estiveram envolvidos no evento. Os produtos eram os mais variados, a exemplo de vassouras, bonecos, fuxicos, plantas e panos de pratos. As mercadorias foram vendidas entre R$ 3 e R$ 13
Todos os produtos foram feitos durante o período de formação continuada. Entre outros temas, os professores trabalharam com os alunos o meio ambiente. “Já que estávamos trabalhando a saúde do planeta, fizemos um reaproveitamento de várias coisas, como oléo, pneus e garrafas pets”, explicou Maria de Lurdes, coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado em Maceió.
Maria da Silva Lima revelou ser encantada por plantas. Foto: JC Oliveira /Ascom Semed |
Maria da Silva Lima, de 58 anos, é uma das alunas do Brasil Alfabetizado em Maceió. Ela avaliou de forma positiva o programa, que trabalha na educação de jovens, adultos e idosos. “Foi uma experiência muito boa porque estou aprendendo a ler melhor, escrever melhor e outras coisas que não sabia”, disse.
Segundo a dona Maria, a experiência foi fundamental para continuar os estudos, ela tinha abandonado aos 15 anos. “Eu estava desmotivada para estudar, mas depois disso tudo eu peguei um ânimo e vou voltar a estudar”, prometeu a aluna que mora no conjunto Village Campestre.
Neide Barbosa, técnica da Diretoria de Gestão Educacional da Semed, elogiou os produtos desenvolvidos pelos alfabetizandos. “Uma vez que eles produzem o próprio trabalho, a venda é quase que automática, porque é impossível não gostar e não apreciar os produtos desenvolvidos por esses alunos”, relatou.
JC Oliveira (estagiário) / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário