sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Pontos de Cultura: Escola Benedita da Silva realiza batizado de capoeira


Escola Benedita da Silva realiza batizado de capoeira. Foto: Ascom Semed
Na manhã desta sexta-feira (28), a Escola Municipal Benedita da Silva, localizada no Benedito Bentes, foi palco da 1ª cerimônia de Batizado de Capoeira. A ação foi realizada pelo Ponto de Cultura Zumbi dos Palmares, uma iniciativa da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“O batizado é um momento muito especial, é quando o aluno recebe a primeira graduação na capoeira representada por uma corda colorida. Quando o aluno recebe a corda, significa que já adquiriu os fundamentos básicos e não é mais iniciante”, disse Valdenício Santos, coordenador do grupo.
O Ponto de Cultura Zumbi dos Palmares também contempla canto coral e artesanato. “Durante o ano letivo desenvolvemos várias atividades no pátio da escola envolvendo a comunidade do bairro”, contou a diretora da unidade de ensino, Maria Rosângela de Oliveira.
Escola Benedita da Silva realiza batizado de capoeira. Foto: Ascom Semd
De acordo com a diretora, o projeto tem ajudado na disciplina dos alunos. “Temos um número grande de estudantes envolvido no projeto. Só na capoeira são 50 alunos. No canto coral são 60 crianças e no artesanato são as mães e mais 40 alunos da escola”, frisou.
Escola Benedita da Silva realiza batizado de capoeira. Foto: Ascom Semd
Os alunos do canto coral da Escola Municipal Benedita da Silva se apresentarão neste domingo (30),  no 19º Festival Nordeste Cantat Internacional, que acontece no Teatro Deodoro. Participam da apresentação também os alunos das escolas municipais Paulo Bandeira e Pompeu Sarmento.

João de Oliveira Filho/ Ascom Semed

Nenhum comentário: