sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Técnicos da Educação discutem prevenção do suicídio

Diretores, coordenadores, professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram da palestra “Suicídio: falar é a melhor opção”, com a presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Alagoas, Delza Gitaí. O evento aconteceu no auditório da Semed, nessa quinta-feira (13) e teve o objetivo de alertar a comunidade escolar sobre como o suicídio pode ser prevenido.

De acordo com a Secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, este é um tema muito importante e que deve ser debatido. “Suicídio é um tema muito sério e que deve ser discutido em todas as camadas da sociedade. O assunto precisa ser debatido nas escolas, entre professores e alunos”, completa Dorea.

De acordo com Delza Gitaí, 90% dos suicídios poderiam ser prevenidos, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Nós temos que levar essa discussão para as escolas. Os alunos e professores da Rede Municipal de Educação podem estar num momento de depressão e precisam de apoio”.
O Centro de Valorização da Vida (CCV) tem um trabalho de apoio emocional, com acolhimento, respeito, aceitação e compreensão a todos que necessitam e buscam ajuda. As pessoas que precisam conversar podem ligar no número 188 e os voluntários do CVV estão disponíveis 24 horas.
No próximo domingo (16) haverá uma caminhada pela valorização da vida na orla de Ponta Verde, às 15h30. A concentração será em frente ao restaurante Lopana.

Erick Nogueira/Ascom Semed

Nenhum comentário: