Alunos do Cmei Benevides Epaminondas da Silva participando do projeto musical (Foto: Ascom Semed) |
Priscilla Castro, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Benevides Epaminondas da Silva, e Antônio Márcio de Lima, da Escola Municipal Pompeu Sarmento, venceram em primeiro e terceiro lugar as categorias Infantil e Fundamental, respectivamente.
Os educadores competiram com professores de todo país e foram premiados pelos trabalhos desenvolvidos com alunos de Maceió. “Assim que se faz música” e “Reciclagem: a ciranda do papel” foram os projetos reconhecidos na premiação.
Alunos ficam encantados com o projeto musical (Foto: Ascom Semed) |
A professora Priscilla Castro falou sobre o desenvolvimento do trabalho, que a colocou pela segunda vez entre os professores com trabalhos reconhecidos nacionalmente. “A escolha do tema surgiu a partir do encantamento das crianças com o mundo musical. A música possui um papel importante na educação das crianças, contribuindo para o desenvolvimento psicomotor, social afetivo e cognitivo. Tudo isso favorece a criatividade do senso rítmico, do prazer de ouvir e da concentração da imaginação da criança”, explicou.
Alunos participam do projeto Reciclagem: a ciranda do papel (Foto: Ascom Semed) |
Antônio Márcio, que também pela segunda vez é destaque nacional, ressaltou a importância da premiação para a Rede Municipal de Ensino. “É um momento incrível para nossa escola, nossa cidade, nossos alunos. Isso só nos motiva para que possamos buscar novas ideias e alternativas aos nossos alunos”, disse, acrescentando que o trabalho tem como objetivo conscientizar os alunos da redução do uso do papel dentro e fora do ambiente escolar.
JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário