quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Professores da Rede são reconhecidos em premiação do MEC


Alunos do Cmei Benevides Epaminondas da Silva
participando do projeto musical (Foto: Ascom Semed)
Dois professores da Rede Municipal de Ensino de Maceió ganharam destaque na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério de Educação (MEC) para reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem com a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem nas salas de aula.

Priscilla Castro, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Benevides Epaminondas da Silva, e Antônio Márcio de Lima, da Escola Municipal Pompeu Sarmento, venceram em primeiro e terceiro lugar as categorias Infantil e Fundamental, respectivamente.
Os educadores competiram com professores de todo país e foram premiados pelos trabalhos desenvolvidos com alunos de Maceió. “Assim que se faz música” e “Reciclagem: a ciranda do papel” foram os projetos reconhecidos na premiação.
Alunos ficam encantados com o projeto musical
(Foto: Ascom Semed)
A professora Priscilla Castro falou sobre o desenvolvimento do trabalho, que a colocou pela segunda vez entre os professores com trabalhos reconhecidos nacionalmente. “A escolha do tema surgiu a partir do encantamento das crianças com o mundo musical. A música possui um papel importante na educação das crianças, contribuindo para o desenvolvimento psicomotor, social afetivo e cognitivo. Tudo isso favorece a criatividade do senso rítmico, do prazer de ouvir e da concentração da imaginação da criança”, explicou.
Alunos participam do projeto Reciclagem: a ciranda do papel
(Foto: Ascom Semed)
Antônio Márcio, que também pela segunda vez é destaque nacional, ressaltou a importância da premiação para a Rede Municipal de Ensino. “É um momento incrível para nossa escola, nossa cidade, nossos alunos. Isso só nos motiva para que possamos buscar novas ideias e alternativas aos nossos alunos”, disse, acrescentando que o trabalho tem como objetivo conscientizar os alunos da redução do uso do papel dentro e fora do ambiente escolar.
JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: