segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Prefeitura e Unicef realizam seminário com foco na adolescência



A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Plataforma Faz Sentido, promovem nesta terça-feira (25) o I Seminário Adolescência em Foco. O evento será realizado na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) para discutir melhorias na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a responsável pelo seminário, Sheila Vasconcelos, o evento contará com a presença de representantes das 15 escolas de Fundamental 2 do Município e terá como objetivo a apresentação de escutas.
“Com base nas informações coletadas, será iniciado uma construção conjunta de soluções que façam sentido para o contexto e a realidade dos estudantes ouvidos. A ideia é promover uma reflexão sobre os jovens e adolescentes do século XXI e como eles aprendem”, explicou.
A escuta da Plataforma Faz Sentido trouxe informações sobre evasão escolar e distorção idade-série, identificando que existem muitos estudantes permanecendo mais tempo do que o necessário no Ensino Fundamental 2.
Hebert Borges (estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: