sábado, 22 de setembro de 2018

Guarda leva esporte e cidadania a alunos da Ponta Grossa


Alunos da Escola Nosso Lar jogando capoeira (foto: reprodução)
Os alunos da Escola Municipal Nosso Lar, localizada na Ponta Grossa, receberam, no último dia 19, o projeto A Guarda Faz Escola, que tem o objetivo de estimular e favorecer a discussão sobre cidadania e diversos temas transversais, através de atividades lúdicas, educativas, esportivas e culturais.

A ação aconteceu de forma bem descontraída, com diversas oficinas, a exemplo de música, danças, leitura, esportes, entre outras. Pais e alunos participaram das atividades.
De acordo com Cecília Tenório, técnica pedagoga da coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais, da Semed, a ação oferece aos alunos grandes oportunidades de capacitação cognitiva. “É um momento maravilhoso para que os alunos possam refletir sobre as temáticas abordadas, que estão presentes nos conteúdos escolares voltados para construção da cidadania”, disse.
O aluno Natan André da Silva, do quinto ano, ficou encantado com as oficinas oferecidas, principalmente a da área musical. “Eu gostei muito de ver a banda tocar. Estou muito feliz, espero que tenha isso mais vezes”, falou muito satisfeito o garoto.

A ação vem sendo realizada mensalmente, desde 2016, em vários colégios da rede municipal ensino de Maceió. As Escolas Floriano Peixoto, Carmelita Gama, Olavo Bilac e Petrônio Viana são algumas das escolas que já receberam o projeto A Guarda Faz Escola. A próxima ação acontecerá no dia 17 de outubro, no Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Melo.

A Guarda Faz Escola
É um projeto gerido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), realizado mensalmente nas escolas da capital alagoana.

JC Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: