quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alunos da escola Tereza de Lisieux encenam histórias infantis

Foto: Adriana Cirqueira


Os pequenos alunos da escola Tereza de Lisieux, localizada na Levada, integrante da rede de ensino da secretaria municipal de Educação (Semed), tiveram a oportunidade do contato com as histórias infantis. Nesta terça-feira (14), os alunos do maternal encerraram o projeto Era Uma Vez..., no qual são estimulados no desenvolvimento da leitura e da linguagem.


De acordo com a coordenadora do projeto, professora Jaqueline Pereira, a iniciativa é desenvolvida com os alunos das três turmas do maternal, o que representa cerca de cem estudantes, na faixa etária dos 3 anos. “Começamos há três meses trabalhando o projeto ‘Era Uma Vez...’ e estimulamos as crianças a entrarem no mundo da imaginação e do faz-de-conta. O resultado foi a constatação de uma maior desenvoltura delas quanto ao uso da linguagem e da imaginação”, afirma ela.


Para a diretora da escola, Adriana Brandão, o retorno principal que pode constatar no desenvolvimento do projeto é o fato de constatar as inúmeras possibilidades capazes de trabalhar nas crianças. “Além disso, é o primeiro passo na tentativa de mudarmos o conceito que muitos pais e mães têm a respeito da escola em tempo integral. Para muitos, aqui é o local apenas para as crianças brincarem, é um divertimento e não é. Eles começam a entender que aqui os alunos estudam e aprendem”, disse Adriana, aproveitando a oportunidade de os alunos se apresentarem para um público formado por pais, mães e responsáveis.


A vice-diretora da escola, professora Graça Afonso, contribuiu na apresentação dos pequenos, organizando o momento em que cada um fazia sua encenação de histórias infantis, como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Os Três Porquinhos, entre outros.

Nenhum comentário: