quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Escola Luiz Calheiros Júnior festeja mês do folclore

Foto: Diogo Brandão


O mês do folclore foi festejado na última terça-feira (31) com a apresentação dos alunos da escola Luiz Calheiros Júnior, no bairro do Alto do Céu, encenando aspectos não apenas do folclore, mas também da cultura popular. Durante o mês de agosto, a coordenação da unidade escolar procurou trabalhar as lendas, cantigas de roda, danças, artesanato, folguedos, lendas, trava-língua e parlendas.


De acordo com a coordenadora Genusa Pinto Lima, o objetivo da programação é resgatar as tradições, principalmente as alagoanas. “E facilmente identificamos uma afinidade maior dos alunos com as músicas e as danças”, analisa Genusa. A apresentação serviu de integração da comunidade escolar.


Durante a exibição dos pequenos estudantes, os pais e mães prestigiaram a programação. A diretora da escola, Rita de Cássia Coelho, explicou que o resultado ficou dentro das expectativas, por demonstrar uma perfeita interação dos alunos. “Esse foi o segundo ano que realizamos as atividades relacionadas ao folclore e pretendemos repetir todos os anos”, garante Rita. A escola Luiz Calheiros Júnior tem cerca de 140 alunos matriculados, do maternal, 1º e 2º períodos.


Nenhum comentário: