sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Semed vai construir Centro de Inclusão Digital no Jacintinho

Foto: Mauro Fabiani


Uma reunião na tarde desta quinta-feira (2), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu início a mais uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed e o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac).


Segundo o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, o objetivo da parceria é a construção de um Centro de Inclusão Digital no bairro do Jacintinho que atenderá cerca de 1000 estudantes da rede pública, tanto do Estado quanto do município.


Neste sentido, o Cesmac irá transferir para a Prefeitura de Maceió, no sistema de comodato, por um período de 30 anos, um terreno que fica anexo a escola João XXIII, no Jacintinho. De posse do terreno, a Semed irá ficar responsável para comprar os equipamentos necessários para a instalação do Centro - segundo Thomaz Beltrão, os recursos para comprar estes equipamentos, já estão garantidos via Petrobras.


Pelo que ficou acertado na reunião, a previsão para que o termo de cooperação seja assinado é ainda este mês de setembro. “Será muito importante a criação deste Centro, que irá beneficiar prioritariamente as crianças assistidas pelo Peti, bem como os alunos das escolas públicas e a própria comunidade da região”, explica.


Além de Thomaz Beltrão, participaram da reunião o secretário do Gabinete do Prefeito, Pedro Alves; o coordenador do Fundo Municipal de Educação, Sebastião Santos; o diretor do Centro de Tecnologia do Cesmac, Dimas Francisco, além do engenheiro Paulo Lima e a arquiteta Leila Rocha, ambos do Cesmac.


Nenhum comentário: