terça-feira, 21 de setembro de 2010

Escola Deraldo Campos participa do projeto “Guarda Faz Escola”

Foto: Diogo Brandão

Em clima de entusiasmo e muita energia, crianças que fazem parte da Escola Municipal Deraldo Campos, no bairro do Vergel do Lago, participaram hoje (21), de atividades do projeto “Guarda Faz Escola”. Nessa edição, o projeto tem como tema “Um Novo Tempo”, no qual são abordados diversos assuntos como combate a uso de drogas, cidadania, direitos humanos, inclusão social, segurança e outros temas inseridos nas diversas oficinas e palestras.


O projeto conta ainda com uma unidade móvel, equipada com kit multimídia e repleta de livros, uma programação intensa, das 8 às 20 horas, com contadores de histórias, esportes coletivos, oficina de instrumentos musicais, exibição de filme e debates.


De acordo com o coordenador do projeto em Maceió, Marcio Clevis, além de aproximar a Guarda Municipal da população, o “Guarda Faz Escola” leva lição de cidadania e palestras sobre assuntos ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, além de várias atividades educacionais à comunidade escolar. “Toda estratégia metodológica foi pensada para permitir uma interação maior entre os profissionais da Guarda e as comunidades, tendo como público preferencial as crianças”, disse.


A diretora da Escola Deraldo Campos, Lourinete Alcina, disse que a ação do município é bem-vinda para propagar ainda mais o sentimento da paz e segurança aos estudantes. “A gente nota que nossos alunos ficam felizes quando realizamos eventos como este, já que eles estão sempre abertos para novos conceitos”, afirma.


Para a diretora geral de Ensino da Semed, Maria Clara Soares, que representou o secretário de Educação Thomaz Beltrão, o projeto é de grande importância para ajudar a melhorar o futuro de nossas crianças. “Espera que os alunos sejam multiplicadores de bons ensinamentos que vão ver nestes três dias e possam repassar a sua família e a comunidade em geral”.


As atividades na Escola Deraldo Campos prosseguem nesta quarta-feira (22), das 8 às 20 horas, e vão se encerrar na quinta-feira com a apresentação de uma peça teatral.


O projeto Guarda Faz Escola é uma parceria do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci com a Prefeitura de Maceió, através da Guarda Municipal.

Nenhum comentário: