sábado, 11 de setembro de 2010

Projeto leva à rede municipal debate sobre combate ao trabalho infantil

Foto: Ascom TRT

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou, na manhã de sexta-feira (10), da primeira palestra do projeto “MPT na Escola”, fruto da parceria feita com o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT19) e com a Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região (PRT19). O projeto tem o objetivo de levar para as escolas a discussão sobre o combate ao trabalho infantil.

A unidade de ensino participante da abertura da ação foi a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro de Cruz das Almas. A palestra aconteceu no auditório do Tribunal Pleno, no prédio-sede do TRT, no Centro.

O tema abordado pelo juiz do trabalho Alonso Filho foi “O direito das crianças e dos adolescentes à proteção integral”. A palestra falou da importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e destacou os artigos 4º e 7º, que se referem aos deveres da família em proteger e assegurar a efetivação dos direitos da criança e do adolescente. As crianças participantes também receberam certificado e visitaram o Memorial Pontes de Miranda.

Na oportunidade, a chefe de gabinete da Semed, Josefa da Conceição, representou a secretaria, participando da mesa de honra, juntamente com a presidente do TRT19, desembargadora Vanda Lustosa, com a procuradora do trabalho da PRT19, Rosemeire Lôbo, além de desembargadores do TRT e do palestrante juiz Alonso Filho.
Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário: