quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Projeto Os Mestres Vão à Escola é lançado no Teatro do SESI

Foto: FMAC

O Teatro do Sesi, na Pajuçara, foi palco, na quarta-feira (1º), do lançamento do projeto “Os Mestres Vão à Escola”, elaborado e executado por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Antes do início da solenidade, foi feito um minuto de silêncio em homenagem à saudosa mestra Hilda, falecida esta semana. Foi exibido um depoimento da mestra, destacando toda sua emoção em relação ao folguedo que conduziu desde menina. Dona Hilda foi uma figura artística que por muitas vezes esteve presente nas atividades desenvolvidas pela gestão municipal.


Para uma platéia formada por educadores, técnicos, mestres culturais e, principalmente, por alunos da rede municipal de ensino de Maceió, a presidente da FMAC, Guiomar Omena, destacou, durante a abertura do evento, que esta será uma oportunidade única para que alguns dos jovens de Maceió tenham acesso aos ensinamentos que serão repassados pelos mestres brincantes.


“Procurem assimilar tudo o que lhes for ensinado. Aprendam a amar a cultura e a se identificar com ela, pois é por meio da arte que se constrói uma boa história”, acrescentou Omena.


A Semed foi representada pelo secretário Thomaz Beltrão, que elogiou a parceria e falou da satisfação de poder integrar à grade curricular da educação uma metodologia com foco nas expressões artísticas.


O evento contou com apresentação do Projeto Ballet, formado por alunas da Escola Municipal Cecília Carnaúba, com o batuque contagiante do Grupo Meninas de Percussão, da Escola Municipal José Correia Costa, e, ainda, com a peça Contos de Cordel, do Grupo Teatral Fulanos e Sicranos.



Fonte: SECOM

Nenhum comentário: