segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Escola Antídio Vieira promove Semana de Cultura

Foto: Mauro Fabiani


A apresentação da XXI Semana de Ciência e Cultura Antídio Vieira (SECAV) mobilizou pais, alunos, professores, coordenadores e amigos, na quadra da Escola Municipal Antídio Vieira, no Trapiche.

A Semana de Ciência e Cultura Antídio Vieira teve como objetivo despertar o interesse dos alunos bem como ampliar seus conhecimentos nas diversas áreas do saber de forma participativa, social e política viabilizando o exercício da cidadania.

A XXI SECAV traz uma diversidade de temas, valorizando assim uma prática educativa voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal, coletiva e ambiental.

De acordo com o diretor da escola, Edimar Oliveira, há três meses 330 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 2º segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão envolvidos neste trabalho juntamente com professores, coordenação pedagógica e direção.

Ele disse ainda que “a apresentação é uma forma de confraternizar, socializar com outras equipes e integrar também, com a comunidade escolar, além de estimular a pesquisa, uma vez que antes da apresentação há uma avaliação do trabalho teórico e uma orientação para apresentação”. Explicou Oliveira.

Dentre as diversas apresentações podemos destacar a que falou sobre a Lei Maria da Penha; o Estatuto do Idoso; a Declaração Universal dos Direitos Humanos; a gravidez na adolescência; o bulliying; Graciliano Ramos; Água : fonte de vida; 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de doenças sexualmente transmissíveis e dengue.

Nenhum comentário: