quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Capitania dos Portos reformará escola municipal

Foto: Diogo Brandão


A Capitania dos Portos de Alagoas deverá reformar e melhorar as instalações de pelo menos uma escola do município, como parte da programação da Semana da Marinha. A informação foi transmitida pelo capitão dos Portos, André Pereira Meire, durante reunião com o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, na sede da capitania. Uma comissão da Capitania dos Portos deverá visitar as escolas Maria José Carrascosa, Nosso Lar I e Maria do Socorro Tavares.

Depois de ser feita a visita, caberá à própria Capitania a escolha da escola que receberá os beneficiamentos. “Iniciei esse projeto quando era comandante em Manaus (AM), mas não tinha muitos parceiros. Aqui em Alagoas terei a contribuição de empresas como Petrobras e Braskem, entre outros”, afirmou André Pereira. “Entendo que a instituição pode contribuir com a educação, que é a saída para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou o comandante.

Nesse trabalho de recuperação, será feita a recuperação das partes elétrica, hidráulica e estrutural. Para isso, a Capitania dos Portos irá contar com a contribuição de parceiros, como o ex-militar Miguel Rocha, além de empresas como Braskem e Petrobras e militares transferidos para a reserva, os quais são convocados para atividades como essa.

Além da reforma, as escolas receberão computadores, que serão substituídos de um navio, o qual irá atracar no Porto de Maceió no próximo mês de outubro. Todo o trabalho de reforma será realizado na segunda semana de dezembro, para evitar o comprometimento do calendário escolar.

O secretário Thomaz Beltrão informou que a Semed dispõe mensalmente de um valor que varia entre R$ 300 mil e R$ 400 mil para as reformas nas unidades de ensino, quantia considerada pequena para a dimensão da rede municipal de ensino da capital. “E só conseguimos chegar a esse montante devido ao enxugamento nos gastos da secretaria. Então, diante disso, a ajuda da Marinha é muito bem vinda”, comemorou Beltrão.

Nenhum comentário: