quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Capitania dos Portos entrega reforma da Escola Maria do Socorro Tavares

Fotos: Adriana Cirqueira


A Capitania dos Portos de Alagoas entregou, nesta quarta-feira (15), a reforma e melhorarias nas instalações da Escola Municipal Maria do Socorro Tavares. A iniciativa faz parte da comemoração da Semana da Marinha. A escola foi escolhida após várias visitas que a Comissão da Capitania dos Portos fez em unidades de ensino.


De acordo com o capitão dos Portos, André Pereira Meire, a Marinha do Brasil, em Alagoas, reformou, num prazo de 30 dias, toda a instalação hidráulica e elétrica da escola, além de construir uma sala para computadores, reformar a quadra de esportes, adaptar os banheiros ao tamanho das crianças, reformar o parque da escola e pintar toda unidade de ensino. Além disso, o capitão informou que nos próximos dias a escola irá receber alguns computadores que foram apreendidos pela Receita Federal.


“Iniciei esse projeto quando era comandante em Manaus (AM), mas não tinha muitos parceiros. Aqui em Alagoas tive a contribuição de várias empresas como Petrobras e Braskem, entre outros”, afirmou André Meire. Ao final de seu discurso, o comandante informou que, durante sua permanência em Alagoas, a Marinha irá adotar a Escola Maria do Socorro, no que se refere à estrutura física.


O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, agradeceu a atitude do capitão André Meire e destacou a importância de que exemplos como esses possam ser seguidos por outras empresas. “Investir em educação é investir no futuro de nosso país. A educação é a saída para o desenvolvimento de nossa sociedade. Espero que frutos como este possam crescer e germinar”, afirmou Thomaz


A diretora da escola, Genilda Teles, informou que a escola atende a 120 alunos, com idade entre quatro e cinco anos. “Foi muito bom a Marinha ter escolhido nossa escola. Agora nossas crianças têm um espaço mais amplo e bonito para ficarem. A nação precisa de pessoas e atitudes que fazem a diferença”, disse.

Ao final do evento, as crianças da escola fizeram uma homenagem a todos os presentes cantando duas músicas que falavam sobre a paz.

Nenhum comentário: