segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crianças celebram o natal simbolizando o nascimento de Jesus Cristo


Foto: janaina Farias


A escola de educação infantil, Nossa Senhora da Guia, situada no Tapiche, celebrou, na última sexta-feira (17), o natal com a participação especial das crianças. Elas representaram José e Maria e vários personagens presentes no nascimento de Jesus Cristo.

O cenário contou ainda com manjedoura, estrelas, anjos, e Reis Magos. Os pequenos declamaram poesias, cantaram e dançaram músicas natalinas. Pais e toda comunidade escolar prestigiaram a celebração.

As crianças apresentaram direitinho o que aprenderam em sala de aula. As atividades, segundo a diretora da escola, Andréia Regina, fazem parte do projeto Natal Feliz que tem como objetivo desmistificar a ideia no qual o natal se resume em troca de presentes.

“Conscientizamos nossos alunos sobre o verdadeiro espírito de natal. Ensinando a eles que o natal não significa apenas troca presentes envolvem outros sentimentos nobres como: solidariedade, valores éticos, morais e de amizade”. Destaca a diretora.

A coordenadora pedagógica, Betania Soares aprovou o resultado do projeto. “As crianças hoje depois da realização do projeto vêem o natal de forma diferenciada” ressalta. A coordenadora destaca ainda que o projeto foi um ganho muito maior para as crianças, pois segundo ela, desenvolveu nelas um lado mais humano, “ Diminuíram as brigas, estão mais harmonizadas, esse espírito contagiou até a própria escola”, diz a diretora.

Nenhum comentário: