segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Semed convoca assistentes sociais e coordenadores pedagógicos para participarem de seminário sobre Crack

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do secretário-adjunto, Marcelo Nascimento convoca todo os assistentes sociais e coordenadores pedagógicos a participarem nos dias 9 e 10 de dezembro do seminário “Crack: desafio para os direitos humanos”.
“É importante a presença de todos os convocados, já que a violência causada pelas drogas tem rondado não só as escolas de Maceió, mas de todo o país”, afirma Marcelo Nascimento. Para ele, o seminário é importante para se criar, ainda mais, um elo entre os entes federados, por meio dos ministérios da Saúde e da Justiça e a Semed no combate ao crack em Maceió.
O evento acontece no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) sempre com início marcado para 9 horas. No primeiro dia a palestra será ministrada pelo Doutor em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas, Jairo Werner e terá como tema: “Crack: destruição Progressiva da Sociedade. Há alternativas?”
No segundo dia acontecerá a apresentação do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, por representantes do Ministério da Saúde. O plano é uma iniciativa do presidente Lula com vistas à prevenção do uso, ao tratamento e à reinserção social de usuário e ao enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas.
Entre as ações do plano estão o treinamento de profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social para atender os dependentes e a família, além de alertar sobre os riscos de uso da droga.

Nenhum comentário: