segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Creche Maria Ivone realiza primeira formatura

Foto: Natalhinha Marinho


A formatura dos estudantes da Creche Maria Ivone, localizada na Cidade Sorriso no Benedito Bentes II, aconteceu na quinta feira (16), reunindo pais e familiares dos alunos do segundo período, além de profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


A tarde da quinta feira foi marcada pela emoção de pais e educadores da creche, reunida com o compromisso dos profissionais em dever cumprido, já que a instituição foi inaugurada em agosto do corrente ano. A Legião da Boa Vontade (LBV) foi uma parceira para realização dos projetos da escola.


A professora, Vivian Souza, da turma formada disse que é muito gratificante trabalhar com crianças, principalmente quando são de periferia porque as ações dos educadores refletem rapidamente na vida de toda comunidade. "Conseguimos doações e isso nos ajudou muito, é possível observar a alegria deles (alunos), muitos não tinham roupa para formatura e conseguimos tudo através de parceiros", frisou Vivian.


'Educar para transformar' é o que podemos visualizar ao entrar no pátio da escola, e isso constatamos ao conversar com familiares de alunos da instituição. "Meu filho chorou para não sair daqui, muitas atitudes dele foram mudadas depois que ele entrou na creche, ele tornou-se um menino mais obediente e atento. Fico muito feliz por ver pela primeira vez um filho meu formado, é muito emocionante", disse Rosângela Silva, mãe do aluno Isaac Silva.


A alegria e satisfação é a sensação que a vice diretora, Ana Maria Pereira, disse que estava sentindo no momento em que viu os alunos entrando para receber os diplomas.

Nenhum comentário: