sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Escolas Municipais ganham Prêmio Construindo a Nação 2010-2011

Cinco escolas da rede municipal de ensino foram premiadas no Prêmio Construindo a Nação 2010-2011. O resultado foi divulgado nesta semana pelo Instituto da Cidadania Brasil, a CNI/Fiea/Sesi-AL e a Fundação Volkswagen.

As escolas Nosso Lar I, com o projeto “Por uma cultura de Paz” e Mestre Izaldino, com o projeto “Uma horta mandala em minha escola” receberam respectivamente, os prêmios de segundo e terceiro lugar na categoria Ensino Infantil.

Já a escolas Monsenhor Luiz Barbosa, com o projeto “A sala de áreas contribuindo com o desenvolvimento das múltiplas linguagens” e José Maria de Melo, com o projeto “Brincadeiras que encantam”, ganharam o prêmio Destaque Social. Na categoria Ensino Fundamental, a escola Pedro Suruagy, com o projeto “Educação ambiental: faça a sua parte”, recebeu o prêmio Destaque Social.

O Prêmio Construindo a Nação tem por objetivo desenvolver projetos de ação que contemplam temas voltados à cidadania, com a participação efetiva dos estudantes em todas as suas etapas. Ao apresentar o projeto, a escola teve que relacionar todas as suas fases, como: estudo, concepção, diagnóstico, planos de ação e avaliação documentadas (relatórios, pesquisas, documentação fotográfica, e outros).

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão parabenizou todas as escolas participantes. “Toda a equipe das escolas estão de parabéns pela eficiência e dedicação para com o aprendizado do nosso alunado, e o reflexo desse trabalho é visto com essa premiação”, afirmou.
A cerimônia de premiação será realizada em fevereiro de 2011. As escolas receberão: troféu e uma placa de reconhecimento. Além de uma matéria publicada na Revista Cidadania nas Escolas do Brasil – que circula em todo país. Todas as escolas que se inscreveram ganharam, automaticamente, um curso sobre “Gestão e Avaliação de Projetos Sociais”.

Nenhum comentário: