quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Caminhão exibirá filmes gratuitos para alunos de escolas públicas de Maceió

Divulgação


Com apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC),Maceió receberá, nos dias 5 e 6 deste mês, o projeto Cinema Itinerante.Trata-se de um caminhão que se transforma em uma sala de cinema com 92 lugares,ar-condicionado, banheiros, projeção de qualidade, com pipoca e refrigerante.
No domingo (5), uma ação aberta ao público será realizada na Praça Padre Cícero,no Benedito Bentes, a partir das 8h. Já na segunda-feira (6), o caminhão-cinemaestará disponível para alunos das escolas municipais Paulo Bandeira e FátimaLira.
O projeto, que tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura epatrocínio da Ultragaz, tem como objetivo exibir filmes gratuitamente paracrianças e jovens de escolas públicas, ONGs e instituições de assistência.
De acordo com a presidente da FMAC, Guiomar Omena, isso éalgo pioneiro, que nunca, antes, foi registrado em Maceió. “O cinema no Brasilnos últimos anos passou por uma grande transformação e hoje em dia temreconhecimento internacional. É fundamental disseminar isso aos quatro cantosdo nosso país”, comentou.
A união da magia cinematográfica com o visual lúdico docaminhão desperta grande interesse nas comunidades onde o caminhão é instalado,levando emoção e entretenimento ao público. O projeto já percorreu 20 cidadesbrasileiras, realizando mais de 200 sessões e atendendo mais de 20 mil pessoas.
O sucesso foi absoluto por onde passou e foi destaque nos principaisveículos nacionais de comunicação. O projeto foi reconhecido com o PrêmioMarketing Best 2008 e Top Social 2008 em parceria com a Ultragaz Cultural.

Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário: