segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mais Educação realiza encontro de avaliação

Fotos: Adriana Cirqueira


Crianças entoando canções tradicionais de Natal marcaram o último encontro do ano entre diretores e coordenadores do Programa Mais Educação, ocorrido na última sexta-feira, na Secretaria Municipal de Educação – Semed. Além da avaliação do programa durante o ano de 2010 e dos repasses, também foi o momento da confraternização e discussão sobre os desafios para 2011.


Segundo Edleuza Maciel, coordenadora do programa em Maceió, o Mais Educação funciona em 43 escolas e deve iniciar o ano letivo de 2011 com mais cinco. Os projetos implementados nas escolas são desenvolvidos de acordo com o perfil da comunidade escolar e as necessidades que elas apresentam. “As ações do Mais Educação ajudaram a escola e aos alunos em várias dimensões. Desde a estrutura física até os resultados obtidos na Provinha Brasil”, explicou a coordenadora.


O Coral da Escola Manoel Pedro é resultado de uma destas ações. Com 45 integrantes e sob a regência do monitor de música Fábio Gomes, o coral ensaia duas vezes por semana. Além do monitor, a escola conta com um professor de música. O professor José Rocha, nomeado em março, além das aulas de iniciação musical, faz os arranjos para o coral.



Após a apresentação do coral, uma das coralistas, a pequena soprano Samyra Lays de Amorim, 12 anos, cantou em dueto com o monitor Fabio. Aluna do sétimo ano, Samyra é integrante do grupo há seis meses. “Sempre gostei muito de cantar e no coral a minha voz ficou mais limpa”, garantiu Samyra.


O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Nenhum comentário: