terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Escola Casa da Amizade encerra projeto Brincar de Poesia

Fotos: Adriana Cirqueira


Os alunos da escola Casa da Amizade, localizada no Tabuleiro, encerraram o projeto Brincar de Poesia, com uma grande apresentação. Os estudantes trabalharam textos de poetas brasileiros e estrangeiros, desde que o enfoque fosse sempre o universo infantil. O objetivo da escola, com a iniciativa, foi trabalhar a linguagem dos estudantes e o processo de socialização.



De acordo com a coordenadora pedagógica, Eliane de Araújo Lima, a riqueza da língua portuguesa possibilitou inúmeras possibilidades na construção dos textos. “Escolhemos poetas conhecidos, como Vinícius de Moraes e José Paulo Paes, isso porque eles focam seus textos no público infantil”, esclareceu ela.




Há quatro anos a escola deu início a esse projeto e o retorno foi bastante visível, conforme avaliação da direção da unidade de ensino. “Percebemos um grande processo de socialização dos alunos”, considerou Eliane. A coordenadora pedagógica destaca que, para o êxito das atividades, a união do corpo diretivo é fundamental. A diretora da escola, Marilene Cavalcante Freire e a vice-diretora Lenice Ferreira Lira se empenharam de forma eficaz para o desenvolvimento das atividades da escola, bem como o envolvimento dos pais.


Para Christiane Dantas de Oliveira, mãe de um casal de alunos matriculados na escola Casa da Amizade, o projeto Brincar de Poesia propiciou aumento da capacidade de leitura dos filhos. “Como eles trabalharam a linguagem na escola, rapidamente percebi a evolução deles. Com isso, eles hoje assinam o nome com naturalidade. É muito bom”, ressalta ela.


Nenhum comentário: