terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Escola Luís Abílio capacita educadores em Artes

foto: arquivo da escola

Desenvolver habilidades com sucata numa perspectiva que envolva todos os funcionários da escola visando a sensibilização no trato com a arte e a criança. Foi com esse objetivo que a direção da escola Luís Abílio, no Benedito Bentes promoveu nesta semana a I Oficina de Arte e Cultura.

Professores, auxiliar de sala, merendeiros todos foram capacitados em transformar sucata em arte. A oficina promoveu ainda outras atividades como a ginástica laboral. O secretario adjunto, Marcelo Nascimento prestigiou o evento e pode comprovar o empenho dos educadores na produção da arte.

A diretora da escola, Rejane Vasconcelos falou da importância da realização da oficina para os profissionais da educação e para as crianças. “Além de ter promovido a integração de todos os funcionários permitiu também sensibilizá-los para trabalhar com as crianças. A oficina destacou a importância da arte como ferramenta criativa na sala de aula”, ressalta.

As garrafas petis, colagens, e utilização do papelão dentre outros materiais, ganharam vida nos trabalhos artísticos produzidos pela oficina. Os trabalhos realizados com a sucata deu origem a produtos natalinos.

A oficina contou com a participação de vários formadores: destacam-se os profissionais Célia Paiva, Socorro Monteiro, Emanuel Galvão e Zuleide Maravilha coordenados por Vitor Rodrigues, gestor do departamento de Artes e Cultura da Semed.

A escola Luís Abílio será inaugurada em janeiro próximo e vai atender um universo de 150 alunos de 1ª ao 5 ano.

Nenhum comentário: