terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Escola Maria José Clemente realiza programação de fim de ano

Foto: Adriana Cirqueira


A direção da escola Maria José Clemente, localizada no Benedito Bentes, encontrou nas festividades de final de ano o momento ideal para reunir a comunidade escolar. Para lembrar a chegada do final de ano, a unidade de ensino realizou o I Festival do Picolé e da Pipoca. Os alunos que participaram da programação compraram o ingresso a R$ 2 cada, com direito ao consumo de até três picolés e três pacotes de pipoca. O evento é a preparação para um encontro maior, a ser realizado no próximo sábado (18).

Antes disso, porém, a programação teve início na quinta-feira da semana passada (9), com uma visita dos alunos ao Maceió Shopping, localizado em Mangabeiras. De acordo com a diretora Catarina Cátia de França, o objetivo da presença das crianças no estabelecimento foi o de despertar o espírito natalino. “As crianças foram recebidas pelo Papai Noel e ficaram muito felizes. Por outro lado, muitas dessas crianças não têm oportunidade de conhecer o shopping, como pudemos constatar que, alguns deles, estiveram no local pela primeira vez”, concluiu ela.

Foto: Semed

O festival realizado nesta terça-feira (14) também serve para que os pais conheçam a realidade da escola, bem como os projetos desenvolvidos durante o ano. No fim de semana haverá a Festa da Família, com o oferecimento de uma ceia natalina, animada por atrações musicais. “É o convite para vivenciarmos o verdadeiro espírito de Natal, deixando de lado o aspecto comercial”, explica Catarina. A diretora ressalta que toda a programação desenvolvida pela unidade de ensino só pode ser concretizado devido a união de todos os funcionários, contando com o elo importante da vice-diretora, Ednete Rosendo.

Foto: Semed

Feira da pechincha

A Festa da Família visa fortalecer essa integração comunidade/escola e celebrar as conquistas de 2010. A escola Maria José Clemente tem 315 alunos matriculados regularmente e são constantemente mobilizados a participar de eventos e festividades, a exemplo dos atuais relacionados ao final de ano, festejos juninos, feira da pechincha e atividades culturais, entre outros.

Nenhum comentário: