Foto: Roberto Lopes
A Comissão de Trabalho da Orla Lagunar de Maceió, formada pelas secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social se reuniu nesta quinta-feira (10), na sede da Semed. Na reunião ficou definido para a próxima terça-feira (15), uma ação com o objetivo de matricular os alunos daquela comunidade nas escolas da região.
O planejamento de busca ativa tem a proposta de matricular os alunos da Educação Infantil na Escola Claudinete Batista e os alunos do Ensino Fundamental em outras unidades de ensino da região. Técnicos do município e carro de som estará a disposição da comunidade para informar os moradores.
De acordo com a diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Elaine Oliveira, é uma ação conjunta do Ministério Público (MP), o Juizado da Criança e do Adolescente e a Prefeitura de Maceió que tem o intuito de acolher as crianças da Orla Lagunar. “Existem as vagas, não podemos esperar a procura espontânea. Esta comunidade será atendida com as novas vagas da Claudinete Batista e com vagas remanescentes nas escolas da micro região”, afirmou.
O transporte escolar também será garantido pela Semed. Elaine já solicitou os ônibus que farão o translado dos alunos assim que as matrículas forem confirmadas. Serão beneficiados com esta ação, os filhos dos moradores da favelas Muvuca, Torres e Sururu de Capote.
“Apesar da ação ser específica nestas favelas, toda a população da Orla Lagunar será beneficiada”, confirmou Elaine.
Independentemente das pessoas cadastradas na próxima terça-feira, os responsáveis pelas crianças naquela região poderão continuar procurarando a Escola Claudinete Batista e efetivar a matrícula de seus filhos para a Educação Infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário