segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Setores da Semed socializam ações do programa MEC/Pnud

Foto: Adriana Cirqueira



Os setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, durante toda a manhã desta segunda-feira (21), do processo de socialização das ações do programa de cooperação técnica entre a Semed e o MEC/Pnud. De acordo com a representação local do programa, esse é o último passo para a implementação do trabalho, que irá proporcionar à Semed o reordenamento de suas ações e atividades.


O secretário de Educação, Thomaz Beltrão, explica que a nova realidade da secretaria, definida após estudos realizados pelos setores da Semed, irá proporcionar um avanço para a educação pública de Maceió. “A finalidade desse termo de cooperação é propiciar um planejamento a longo prazo para a rede pública de ensino da capital, inclusive com a readequação do Plano de Ações Articuladas [PAR, do governo federal] “, declarou Beltrão.



O estudo começou a ser realizado há cerca de um ano, com o envolvimento de todos os setores da secretaria, os quais mostraram as dificuldades, carências e necessidades de cada setor, com vistas a oferecer um serviço de melhor qualidade. A coordenadora local do programa, Liliane Marchiorato, explica que a socialização do trabalho representa o último passo para a implementação das ações do programa. “Iremos apresentar, já no próximo mês, a nova estrutura organizacional da secretaria, o que é fundamental para organizar o trabalho”, explica ela.


A analista de programas do Pnud, Maria Teresa Fontes, destacou ter identificado um grande avanço da equipe da Semed. “Ou seja, a metodologia do MEC já foi absorvida pelos servidores da secretaria”, destaca Maria Teresa. O resultado final será a apresentação do novo PAR ao Ministério da Educação, com base na nova realidade da pasta, com vistas ao atendimento de toda a rede de ensino da capital.

Nenhum comentário: