quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Escolas municipais recebem prêmio Construindo a Cidadania

Foto: Diogo Brandão

Alunos da Escola Mestre Izaldino recebem premiação


O prêmio Construindo a Nação, desenvolvido pelo Instituto Cidadania, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), representada nos estados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), entregou nesta quinta-feira (17) a congratulação a escolas vencedoras do programa em Alagoas. Na oportunidade, quatro escolas da rede municipal de ensino tiveram trabalhos reconhecidos pelo programa.

As escolas Nosso Lar I, creche Mestre Izaldino, escola Monsenhor Luiz Barbosa e Doutor José Maria de Melo foram contempladas com baú de brinquedos, placa de premiação e brinquedos lúdicos. As unidades da rede municipal de ensino premiadas representam a valorização ao trabalho desenvolvido e estímulo a novos projetos.

O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país.

Na solenidade, foram premiadas ainda a creche Fundação Dubinha Guimarães, de Colônia Leopoldina, mantida pela destilaria Porto Alegre; escola de ensino fundamental Maria das Graças Oliveira, de Paripueira; o colégio Dinâmico, localizado no Tabuleiro e a Fundação Bradesco, da Serraria.

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, destacou o esforço das escolas participantes. “Todas as nossas escolas estão de parabéns pela eficiência e dedicação para com o aprendizado do nosso alunado e o reflexo desse trabalho é visto com a premiação”, considerou ele. O superintendente do Sesi em Alagoas, Sérgio Jucá, destacou que a entrega do Prêmio Construindo a Nação representa um momento de apoio à família e o reconhecimento dos esforços das escolas.

Nenhum comentário: