Alunos da Escola Mestre Izaldino recebem premiação
O prêmio Construindo a Nação, desenvolvido pelo Instituto Cidadania, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), representada nos estados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), entregou nesta quinta-feira (17) a congratulação a escolas vencedoras do programa
As escolas Nosso Lar I, creche Mestre Izaldino, escola Monsenhor Luiz Barbosa e Doutor José Maria de Melo foram contempladas com baú de brinquedos, placa de premiação e brinquedos lúdicos. As unidades da rede municipal de ensino premiadas representam a valorização ao trabalho desenvolvido e estímulo a novos projetos.
O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país.
Na solenidade, foram premiadas ainda a creche Fundação Dubinha Guimarães, de Colônia Leopoldina, mantida pela destilaria Porto Alegre; escola de ensino fundamental Maria das Graças Oliveira, de Paripueira; o colégio Dinâmico, localizado no Tabuleiro e a Fundação Bradesco, da Serraria.
O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, destacou o esforço das escolas participantes. “Todas as nossas escolas estão de parabéns pela eficiência e dedicação para com o aprendizado do nosso alunado e o reflexo desse trabalho é visto com a premiação”, considerou ele. O superintendente do Sesi em Alagoas, Sérgio Jucá, destacou que a entrega do Prêmio Construindo a Nação representa um momento de apoio à família e o reconhecimento dos esforços das escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário