terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comissão de Trabalho da área Lagunar realiza matricula na região

Foto: Diôgo Brandão


A Comissão de Trabalho da Orla Lagunar de Maceió, formada por técnicos das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social realizou nesta terça-feira (15), na capela da Favela Sururu de Capote, localizada na Orla Lagunar, uma ação com o objetivo de matricular os alunos daquela comunidade nas escolas da região.

O planejamento de busca ativa teve como proposta, matricular os alunos da Educação Infantil na Escola Claudinete Batista e os alunos do Ensino Fundamental em outras unidades de ensino da região.

Técnicos do município estiveram durante toda manhã conscientizando os pais sobre a importância de matricularem seus filhos nas escolas da região. De acordo com a diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Elaine Oliveira, o transporte escolar também foi garantido pela Semed. Ela já solicitou os ônibus que farão o translado dos alunos assim que as matrículas forem confirmadas.

Elaine explicou que no ano passado, a comissão esteve na região e matriculou cerca de 80 crianças e adolescentes e que a meta este ano é aumentar ainda mais este número. “Todos os alunos que foram matriculados o ano passado renovaram suas matriculas. Este ano queremos matricular todo mundo da região e avisar aos responsáveis pelas crianças que a falta de documentação não será empecilho para a confirmação da matricula”, afirmou.

Uma das líderes comunitárias da região Maria da Graças Ferreira, conversou com as técnicas do município e ajudou a equipe na busca ativa, facilitando o fluxo de pessoas no local. Adriana Santos da Silva, 20 anos, saiu da capela satisfeita. O seu filho de 5 anos estava matriculado na Claudinete Batista. “Agora vou poder trabalhar sossegada. Já tenho um filho matriculado nesta escola e agora consegui matricular o outro”, afirmou a dona de casa.

Foram beneficiados com esta ação, os filhos dos moradores das favelas Muvuca, Torre e Sururu de Capote e de toda área Lagunar. “A partir de agora a comissão irá fazer uma reunião e avaliar o resultado da ação e só depois iremos decidir se voltaremos ou não para fazermos uma segunda etapa da ação”, disse Elaine Oliveira.

Independentemente das pessoas cadastradas os responsáveis pelas crianças naquela região poderão continuar procurarando a Escola Claudinete Batista e efetivar a matrícula de seus filhos para a Educação Infantil.

Nenhum comentário: