segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo de 2011

Foto: Mauro Fabiani


O ano letivo de 2011 da rede municipal de ensino teve o seu início oficialmente iniciado nesta segunda-feira (14). O período contempla no mínimo, 200 dias letivos que são exigidos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação nacional.

Ao todo, A Secretaria Municipal de Educação (Semed) possui 132 unidades de ensino. Na semana passada, seis escolas já tiveram suas aulas iniciadas. Hoje, são 60 unidades de ensino e na próxima segunda-feira (21), o restante das escolas da rede.

De acordo com Diretoria de Gerenciamento Escolar da Semed, a flexibilidade na data inicial do calendário para algumas unidades de ensino deve-se a demanda das escolas que precisam organizar o começo das aulas de acordo com a necessidade de cada uma delas.

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, disse que o objetivo da Semed é assegurar a todos um ensino de qualidade, possibilitando o acesso e permanência dos alunos na escola. “Neste sentindo, estamos contribuindo para a formação do cidadão oferecendo oportunidades iguais a todos”, afirmou.

Este foi o segundo ano que a Comissão de Matrícula do regime de colaboração entre o Estado e o município atuou no sentido de matricular os alunos da capital alagoana. “As matrículas tiveram suporte de ambas as redes garantindo mais organização ao processo, além de agilizar na resolução de problemas de documentação nas próprias escolas”, informou a diretora de gerenciamento escolar da Semed, Elaine Oliveira.

Nenhum comentário: