sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Semed apresenta lotação numérica informatizada a diretores da rede

Foto: Roberto Lopes


Em reuniões realizadas durante esta semana, no auditório Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o coordenador de Recursos Humanos da Semed, José Mario Barros, apresentou aos diretores da rede o novo sistema informatizado para a lotação numérica dos servidores.

Os diretores e vice-diretores das escolas municipais receberam as informações necessárias para efetuarem de maneira adequada o procedimento de lotação numérica de seus servidores. Segundo José Mario, o novo sistema irá facilitar aos gestores das unidades escolares a verificação do quadro real de servidores e indicará ao departamento de recursos humanos da Semed uma visão clara do panorama escolar.

O procedimento é importante, pois é através dele que a administração pode observar onde estão seu servidores e que funções estão exercendo. Conforme explicou o coordenador, muitos servidores estão em desvio de função devido a problemas de saúde, por exemplo. "Apesar de sabermos quantos servidores temos por cargo, não sabemos quantos estão realmente exercendo as funções para as quais fizeram concurso", completou José Mario.

Com a lotação numérica informatizada, se fará o diagnóstico total das unidades e será possível o remanejamento do pessoal excedente em algumas delas para outras em situação de carência, além da possibilidade de se traçar a demanda concreta para a realização de concurso público. "Esperamos com este trabalho contribuir com a gestão das escolas, melhorando as condições ao seu funcionamento e, por conseguinte, dando melhor qualidade de trabalho ao servidor e ao serviço por ele prestado", analisa o coordenador.


Nenhum comentário: