quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Semed e Sinteal discutem reivindicações da categoria

Foto: Roberto Lopes




Com o objetivo de discutir a pauta reivindicatória para 2011 dos trabalhadores da educação, o secretário Thomaz Beltrão, da Secretaria de Municipal de Educação (Semed) recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

Entre as demandas levantadas pelo sindicato estavam, além do reajuste da categoria com base nos recursos do FUNDEB, a mudança de nível e a progressão de classe por titularidade, a revisão do PCC com a inclusão dos funcionários, a ampliação do difícil acesso e do pro-funcionário, além da violência nas escolas.

Segundo Thomaz, as decisões que cabem a Semed já foram tomadas e encaminhadas. “Tivemos muitos avanços, mas qualquer ação que cause impacto no orçamento precisa ser decidida em outras instâncias e dependem da analise e aprovação de outras autoridades”, ressaltou.

Diante disso, alguns tópicos levantados serão levados a uma mesa de negociação com as secretarias de finanças, planejamento e administração. As questões que necessitam de maiores recursos financeiros serão debatidas entre os órgãos competentes para resolver as demandas.

A pauta desta mesa de negociação será: a agilização da implantação das 25 horas e da mudança de nível e progressão de classe, a ampliação do difícil acesso para mais 22 escolas, a inclusão de funcionários de escolas no difícil acesso.

Célia Capistrano, presidenta do Sinteal, disse que a pauta foi entregue a direção da Semed no dia 08 de fevereiro. "O canal de diálogo está aberto e nós continuamos cobrando", declarou. Celia disse ainda contar com o compromisso e o total envolvimento do secretário na defesa da pasta, para que as pendências não se acumulem.

Nenhum comentário: