sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Programa digital irá integrar toda a rede de ensino da capital



O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, participou de reunião com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Henrique Paim, quando conseguiu finalizar o processo para o município receber o software responsável pela unificação online de toda a rede de ensino da capital. O I-educar irá propiciar a visualização da realidade das escolas, como freqüência, lotação e carência de servidores e carências da rede.

De acordo com Beltrão, os kits que compõem o material do programa começam a chegar dentro de um prazo máximo de 60 dias. Antes desse prazo, porém, uma equipe de Tecnologia da Informação do MEC fará a customização da rede de ensino da capital, para oferecer a melhor forma de funcionamento do I-educar. Depois disso, a operacionalização ficará a cargo da própria Semed. “Para isso, formaremos uma comissão específica para esse fim”, adianta o secretário Thomaz Beltrão.

Os entendimentos para a implantação do I-educar começaram há aproximadamente um ano, quando foi firmado o contrato de cooperação técnica entre a Semed e o MEC/Pnud e somente no início dessa semana foi concluído. Beltrão afirma que não é possível, ainda, estimar o valor total do investimento que o Ministério fará na rede de ensino de Maceió, mas adianta que os ganhos são bastante evidentes, pois se soma aos esforços que estão sendo feitos para oferecer uma educação pública de qualidade cada vez mais superior.

Nenhum comentário: