quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aviso de licitação para reforma da Escola Paulo Bandeira é publicado no Diário Oficial

A Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município, o aviso de licitação para tomada de preço, cujo objetivo é a reforma e ampliação da Escola Municipal Paulo Bandeira, localizada no Conjunto Benedito Bentes.

As empresas interessadas em adquirir o edital e seus anexos deverão comparecer a sede da secretaria municipal de Infra-Estrutura e Urbanização, situada na Rua do Imperador, 307, Centro, em Maceió. Das 8h às 14h.

Os problemas da Escola Paulo Bandeira tiveram início em 2005, quando foi constatado que a estrutura física do espaço precisava de reformas urgentes. Na época, a escola apresentava alguns problemas, principalmente no primeiro andar. Em 2007, a escola foi interditada para uma reforma, e os alunos transferidos para o Colégio Jorge Assunção, também no Benedito Bentes, alugado pela Prefeitura.

O secretário municipal de Educação (Semed), Thomaz Beltrão, disse que foram detectados diversos problemas graves na estrutura da escola. “A obra vai ser reiniciada conforme foi compactuado com o Ministério Público. Estamos fazendo tudo com total responsabilidade”, afirmou. Ele confirmou que a secretaria já tem dinheiro para as obras.

A diretora da escola, professora Avani Rodrigues dos Santos, disse que aguardará o fim das obras, porque a comunidade escolar precisa retornar ao prédio original. “Temos hoje, 649 alunos matriculados. Com a volta para o nosso prédio, a tendência é aumentar o numero de vagas”, afirma.

Nenhum comentário: