quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escola Luiz Calheiros realiza planejamento para 2011

Fotos: Diôgo Brandão


A escola Luiz Calheiros Júnior realiza até a próxima sexta-feira, (11, a sua Semana Pedagógica, com a finalidade de planejar o ensino para todo o ano de 2011 na unidade de ensino. A coordenadora da escola, professora Genusa Lima, explica que a secretaria municipal de Educação (Semed) estimula todas as unidades de ensino da rede a realizarem um planejamento antecipado do ano letivo.

Diante disso, a coordenação pedagógica, juntamente com a direção, definiu a necessidade de temas mais necessários para a aplicação cotidiana da escola. Foram definidos temas como o ensino religioso, o de arte e a aplicação dos termos constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Isso porque a escola mudou de ensino fundamental para o infantil, então temos assuntos que precisam ser melhor elaborados”, esclarece Genusa.


O Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Diversidade Étnico/ Racial (NEDER)
discute o Ensino Religioso na educação infantil

De acordo com ela, a diversidade religiosa precisa ser trabalhada nas quatro matrizes: africana, ocidental, oriental e indígena. “Pelo nível dos alunos, temos que elaborar bem essa questão”, completa Genusa Lima. Por outro lado, os termos do ECA precisam ser melhor dissecados entre a equipe pedagógica devido aos vários assuntos nele contido e a sua aplicação principal, que é a defesa da criança e do adolescente.


O ensino infantil atende a crianças até os cinco anos de idade. Atualmente, a escola Luiz Calheiros Júnior possui cerca de 200 alunos matriculados para frequentarem as aulas que se iniciam no próximo dia (15). “Nessa data, os alunos serão recebidos com festa, animação e a presença de palhaços. É uma forma de estimulá-los”, considera a professora Genusa Lima.



Nenhum comentário: